quinta-feira, 19 de abril de 2012

Falando e falando e falando....

Eu normalmente ocupo bem as 24 horas do meu dia.
Bem mesmo, de verdade! Em semanas que temos encomeda pra festas eu fico com cada segundo do meu tempo fora do escritório cronometrado, não dá pra tirar nada ...
Acordo às 7:15h, me arrumo, arrumo a Marina, faço mamadeira pra ela, leitinho da Maria, faço café quando estou inspirada, dou algumas ordens pra Solange na saída e as 8h estou no escritório. Saio 11:30 h até 12:50h eu tenho mil coisas pra resolver!
Sorte que a Sô dá banho nas meninas pra mim nesses dias, a Ana segura as pontas em casa enquanto eu corro, corro, corro! Volto pro escritório as 13h, fico até 17:30h, corro comprar algum material de trabalho que SEMPRE fica faltando antes de pegar a Maria às 17:50h, corro dar janta pra Marina, banho e se tudo não sair do esquema, às 19:30h no máximo ela estará dormindo e eu terei meia hora pra comer algo e tomar banho, já que meu turno com AS PAULINAS começa oficialmente às 20h! E não tem hora pra acabar!!!
Nessa semana eu me permiti uma folguinha na segunda feira à noite...
Pra quê...
Ontem eu fui até à 1h da madruga pra conseguir adiantar entregas de hoje e arrumar as malas de nós 4 pq vamos viajar!!! (só adiantar... não deu pra finalizar. Meus 90 minutos de intervalo hoje terão que render muito!)
Estava até falando pra Silmara Ribeiro enquanto ela cortava meu cabelo que eu chego a ficar com medo de ter 5 dias pela frente sem nada pra fazer! Será que eu sobrevivo?
Alguém já leu "Comer, Rezar e Amar"? Nesse livro tem um trecho - na parte Rezar - que diz que temos mente de macaco. Nossos pensamentos não páram! Ficam pulando e pulando e pulando... e nunca sossegam!Um dos nossos maiores desafios e fazê-los sossegar.
Eu devo ter um bando de macacos na cabeça!E eles todos, sem excessão, são super ativos! rsrsrs
Chega a hora de dormir e nunca consigo. Fico lá deitada na companhia da culpa: de mãe workaholic (será?) que nesses dias deixa as filhas em segundo plano, de esposa que mal tem tempo pra perguntar ao Ralph como foi seu dia, de dona de casa que entra no closet e faz cara de espanto pra toooooooooda aquela bagunça... Como foi que isso aconteceu???? hehehehe Até que eu durmo! Enfim!
Às vezes quero ser pessoal aqui, até porque conheço - pessoalmente ou virtualmente - 90% das pessoas que passam por aqui (e se você está lendo e  eu naõ sei de vc, por favor, só hj, deixa um comentáriozinho pra dizer que passou aqui?) e hoje da mesma maneira que me permiti um dia de atraso nas encomendas e 5 dias fora de tudo, vou me permitir ser pessoal!
A reforma da minha casa acabou há quase dois anos e eu me acomodei com as coisas e parei de decorar, organizar, achar o lugar certo... quero e nunca arrumo tempo!
Quando a semana é cheia de encomendas como esta e a próxima, eu me viro em mil e faço tudo. Quando passa, estou tão cansada que não quero saber de nada!
Só de passar o dia deitada vendo minhas séries preferidas que vou baixando e reservando pra quando a folguinha chega!
Esses dias, entre uma coisa e outra, coloquei em dia a miha leitura do blog da Isa Sady (que adooooooro! A Isa, a Nina e o blog!)  e achei um post muito bacana e acho que das pessoas que SEI que passam por aqui vão adorar tanto quanto eu, então, pra ajudar no dia a dia,  vai lá:



Descasque os morangos usando um canudo:




Esfregue uma noz nos móveis para disfarçar os arranhões:



Coloque as roupas de cama dentro das fronhas:


:

Amei, amei, amei essa dica das fronhas! "Minha parte de lençóis" no closet é a mais bagunçada...
Aumente o volume do seu Iphone ou Ipad colocando-o em uma tigela:


Não tenho Iphone e nem Ipad, mas coloco o meu smartphone "de bruços" pra conseguir esse efeito.

Reutilize a embalagem de lenços umidecidos para colocar sacos plásticos:


Muito boa essa, né? Tenho uma embalagem dessas guardada que sem dúvidas vai ganhar essa finalidade!

Coloque uma tira de velcro na parede para guardar bichos de pelúcia:


Casinha de bonecas: me aguarde!
Você nunca mais será a mesma!
Coloque dois fios de arame no teto para armazenar papel de presente:


Para encontrar pequenos objetos perdidos como brinco, colocar um pano na mangueira do aspirador:


Use caixas de ovo para armazenar os enfeites de Natal:

Já consigo até ver meu baú organizadinho com meus enfeitinhos de Natal!
Forma de bolo de cabeça para baixo para fazer massa de cookie e colocar sorvete dentro:

Preciso experimentar!
Pipocas de microondas são um simples saco de papel. Mais saudável e mais barato:

Já tinha visto essa na Ana Maria Braga!
Instale uma vareta para pendurar seus produtos de limpeza e ganhar mais espaço de baixo da pia.

Com criança em casa essa não vai rolar...
Asse bolos direto nas casquinhas de sorvete. As crianças adoram!

Imagine isso nas nossas festas?!
Os “bread tags” podem funcionar como rótulos para os mil cabos atrás da televisão e computador:

Vocês não imaginam como é atrás do meu computador ou atrás da minha estante de TV... 
Use toucas de banho de hotéis para guardar seus sapatos usados:


Ótima!

Fita magnética atrás da porta do banheiro para armazenar grampos, pinças, etc...


Para carregar cupcakes sem que eles fique destruídos, faça um X na tampa de uma caixa de papelão

Lu: essa é pra você!
Para bolsa de praia: o talco limpa a areia facilmente:

Precisava ter visto isso antes do Carnaval...

Guarde as maçãs cortadas com um elástico:



Gostou?
A Isa achou essas dicas no NY WITH KIDS, bem aqui! (Tô precisando ler esse blog... sempre adorei as dicas de lá!).
Mas cadê tempo?
Se a net wifi em Uberaba for boa acho que já achei algo pra ocupar meu bando de macaquinhos!

Um comentário:

  1. Adorei a dica dos bolos (acho que vou experimentar!) e das fronhas!
    Aproveita muito as mini-férias!! Já agora... Acabas a minha encomenda antes ou depois de ires de férias? Rssss
    Beijinhos enormes e ADORO o teu blog!

    ResponderExcluir