segunda-feira, 26 de março de 2012

O jardim da Annie - parte 2: Poesia!

Continuando de onde parei: como se não bastasse a delicadeza de enviar flores aos convidados, a Lu (que não é a mesma Lu que faz cupcakes!) sabia que queria uma frase, uma poesia, algo delicado para acompanhar a papelaria.
Escolhemos o poema Leilão de Jardim, de Cecília Meireles!

Quem me compra um jardim com flores,
borboletas de muitas cores, lavadeiras e
passarinhos, ovos verdes e azuis nos ninhos?

Quem me compra este caracol?
Quem me compra um raio de sol?
Um lagarto entre o muro e a hera?
Uma estátua de primavera?

Quem me compra um formigueiro?
E este sapo que é jardineiro?
A cigarra e a sua canção?
E o grilinho saindo do chão?

(este é o meu leilão)




Usamos quase todas as imagens, mas não o sapo porque a Lu morre de medo deles!
Cada item da papelaria levava um trecho do poema, e na sacola que guardava as lembrancinhas ia um adesivo com o poema todo!
O convite tinha o primeiro verso, a água falava da formiga, o enfeite de mesa era com a estrofe do raio de sol e as outras tags levavam outros trechinhos.





As crianças maiores ganharam um kit jardinagem com um vasinho, uma saquinho de terra e um pacotinho de semente de girassol e os pequenininhos, uma kit de baldinho e pás pra brincar na terra.


Amanhã mostro toda a decoração!



Nenhum comentário:

Postar um comentário