quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Árvore de Natal...

Bem minha gente...  "quem é vivo sempre aparece"...

Ontem, anteontem, não me lembro bem... eu tava pensando..."que dia mesmo tenho que montar a árvore de natal????" Nunca reparei no dia que faço/fazia isto... sei que uma hora lá eu tirava meus apetrechos de natal das caixas, sabe, lá pelo meio de Novembro por aí...  e não que isto importe muuuuuuuuuito pra mim...  mas hoje, a gente já ve nas lojas, mercado principalmente, panetones e afins...na verdade não é só nestes lugares... mas é o que me veio a mente primeiro, o fato é que isto nos faz pensar que o Natal já ta logo ali, virando a esquina.... a Maria já até fez a "listinha" pro Papai Noel... nem é cartinha... é lista mesmo... inclui todo mundo da família... (até o Noah ).

Voltando ao assunto, então, pesquisinha básica na net... na verdade você vai achar muitas coisas, tudo varia de acordo com a sua religião, país... e porque não dizer "gosto pessoal"... ( aqui ia entrar no tema mídia e tals, mas não sei exatamente como eles estipulam a data pra começar e jogar as coisas de natal... então, bola pra frente...)

 Mas de acordo com a Igreja Catolica, a "Árvore de Natal" é a árvore que simboliza a vida e deve ser decorada no dia em que se inicia o tempo do advento, ou seja,  30 de novembro ou às vésperas do Domingo mais próximo do dia 30 de novembro, e vai até a véspera do Natal. A palavra "advento" quer dizer "que está para vir". É um tempo de espera e esperança, de estarmos atentos e vigilantes, preparando-nos alegremente para a vinda de Jesus

Independente da sua crença, o tempo do Advento é tempo que nos faz ter esperança... esperança na renovação de todas as coisas, esperança que nos forma na paciência diante das dificuldades e tribulações da vida, etc

Agora, um agradinho....


E para desmontar é no dia 6 de Janeiro que e o dia de REIS ou seja o dia dos reis magos(aqueles que visitaram Jesus…)

Bom minha gente... ao som do U2... já vou tirando minhas caixas do armário...

Beijos

#2



Fontes: http://www.melhoramiga.com.br/2009/11/aprenda-a-montar-sua-arvore-de-natal-e-saiba-as-datas-corretas-para-montar-e-desmontar/

Nenhum comentário:

Postar um comentário