sábado, 12 de dezembro de 2009

É assim que se faz!


Esse é pra pra mim, pra Lú e pra Teka podermos usar os vidrinhos que estamos juntando em casa e pra você, que como nós, concordam com a Raphaela (Alguma Bossa) quando ela diz que dá pra fazer tudo de uma maneira diferente!!!!

Luminárias feitas com qualquer tipo de pote de vidro que você tiver sobrando em casa.
Gostou? Mãos à obra!!!!

Material

Material: pote de vidro (pode ser de azeitona, palmito e etc) sem o rótulo - claro! -, alicate e arame. Ainda não vi ningué que sabe pra que servem essas linhas. Será que é pra penduar o potinho na árvore depois?


Corte o arame já medindo o gargalo do pote + a o arco por volta dele, medindo assim a altura que o mesmo vai ficar

Passe o arame em volta do gargalo

Cruze as pontas

Dobre uma ponta sobre a outra


Dê algumas torcidinhas no arame e verifique se não vai se soltar

Uma esticadinha no fio

Faça e molde o arco

Passe a ponta para dentro do fio que já está ao redor do gargalo do pote

Dê mais algumas voltas

Corte o excesso do arame e veja se não tem pontinhas que podem machucar quem for colocar os potes


Veja se está bem firme e pronto!

Agora você pode colocar velas ou o que sua imaginação mandar!





Agora no Natal uma árvore cheia de velas deve ficar lindíssima pra reunir a família no hora da ceia.
Se eu tivesse um pouco mais de tempo livre, faria aqui em casa. Quem sabe no próximo ano, né?

Créditos: eu tirei do blog da Carol, e acho que ela tirou do Casando sem grana e a mocinha de lá eu não sei onde conseguiu, não! rsrsrs




Nenhum comentário:

Postar um comentário