quinta-feira, 26 de novembro de 2009



HAPPY THANKSGIVING(FELIZ "DIA DE AÇÃO DE GRAÇA")

Ontem a Paulina nº 01 me informou que o post de hoje seria meu... Afe!!! Sou super de bastidores, ficar pesquisando, achar as coisas, mas na hora de mostrar a cara mesmo... a nº 01 mostra... rsrsrsrs... ora, por isto ela veio primeiro... senão tinha vindo eu, né??? Então, fiquei pensando... pra quem me conhece já sabe sobre o que eu poderia falar.... Livros, Livros e + Livros... acho que até a Nº 01 achou... até eu achei... enfim, mas eu tava pesquisando pra um outro trabalho, fora os oficiais e extras que tenho... sobre o “Dia de Ação de Graças”...

Nunca tinha procurado saber que dia era este... lembro dos desenhos que via quando era criança e de filmes onde a mocinha vai pra casa no feriado de “ação de Graças”, do almoço em família, deles comendo peru... bem tipo natal... mas eu nunca cheguei a reparar que não tinha uma árvore lá... justamente porque não era natal... errrrrrrrrrrrrrrr... mas juro, na minha cabeça eu ligava o nome ao natal... Então fui pesquisar...

Como já diz o nome, o Dia de Ação de Graças é um dia especialmente dedicado à gratidão. É uma data onde família e amigos se reunem para celebrar a vida e as coisas boas que receberam durante o ano que passou. O prato principal do jantar é o peru que é servido com acompanhamentos de vegetais e frutas da estação.

A comemoração desse dia teve origem na América do Norte, em que agricultores e agricultoras, depois de um inverno rigoroso, dedicavam as primeiras colheitas em gratidão a Deus pela vida. No dia 13 de dezembro de 1621, o Governador William Bradford oficializou essa comemoração em Massachussetts. E no dia 26 de novembro de 1789, o Presidente George Washington fez uma proclamação a favor desse dia, ficando escolhida a última quinta-feira de novembro para expressão da gratidão nacional. No Brasil, o presidente Eurico Gaspar Dutra instituiu o Dia Nacional de Ação de Graças no ano de 1949. Porém, em 1966, o Marechal Humberto Castelo Branco mudou a data para a quarta quinta-feira do mês de novembro, para coincidir com a celebração no resto do mundo... ou seja... HOJE!!!

Eu como tenho muito a agradecer e só "Ele" sabe o quanto... vai ai meu agradecimento público:

"Senhor neste dia, eu te agradeço pela coragem de facear as dificuldades criadas por mim mesma, pelas provas que me aperfeiçoam o raciocínio e me abrandam o coração;
pela fé na imortalidade; pelo dom de saber que sou responsável pelas minhas próprias ações; pelo reconforto de reconhecer que a minha felicidade tem o tamanho da felicidade que faço para os outros; pelo discernimento que me permite diferençiar aquilo que me é útil daquilo que não me serve; pelo amparo da afeição no qual as nossas vidas se alimentam em permuta constante; pela bênção da oração que nos faculta apoio interior para a solução de nossos problemas; pela tranqüilidade de consciência que ninguém nos pode subtrair...
Por tudo isso, e por todos os demais tesouros de esperança e amor, alegria e paz de que nos enriqueces a existência) sê bendito, Senhor, ao mesmo tempo que te louvamos a Infinita Misericórdia, hoje e para sempre"


Então minha gente... vamos neste dia agradecer a Deus, e por hoje é só pessoal...

Bjos Nº 02

Um comentário:

  1. Que linda a mensagem..
    Realmente, temos muito para agradecer. Sempre e sempre...

    Marcia/RS

    ResponderExcluir